segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto ambiental é cartão de visita da Itaipava em Alagoinhas


O Grupo Petrópolis, responsável pela implantação da cervejaria Itaipava em Alagoinhas, apresentou na noite de 24/10, durante uma palestra no auditório do Hotel Áster, o seu plano de desenvolvimento ambiental, um dos tripés da administração da empresa. O evento contou com as presenças de representantes da CDL, ACIA, imprensa, secretários, alunos do curso de Meio Ambiente do CETEP e da Unopar, e várias entidades do município.

Diretores, assessores, gerentes e supervisores se dividiram na apresentação do projeto AMA – Área de Mobilização Ambiental, que vai do processo de retirada da água do subsolo a mais de 350 metros até o seu tratamento e destinação final, bem como o funcionamento de sua ETE – Estação de Tratamento de Efluentes, em processo de instalação na unidade de fabricação de cervejas e refrigerantes do grupo, às margens da BR 101, no novo Distrito Industrial de Alagoinhas, e que vai obedecer aos padrões mais rigorosos.

A iniciativa teve a aprovação do chefe do Inema na região, Henrique Sales, que informou aos presentes que a empresa seguiu todos os procedimentos legais para implantação de sua ETE até o processo de descarte de seus efluentes tratados.

Ronaldo Pinto, Gerente Geral, na empresa há 9 anos, falou da importância da empresa para Alagoinhas, a integração de seus diversos núcleos com a sociedade, principalmente na área ambiental.

O projeto AMA visa promover uma integração com as escolas públicas municiando professores e supervisores de informações sobre o meio ambiente. O projeto já é executado pela ICMBio – Instituto Chico Mendes, e vai chegar a Alagoinhas com o aval de uma das maiores instituições ambientais do País.

O prefeito Paulo Cezar Simões (PDT) também estava presente ao evento e foi convidado para o encerramento. Segundo Paulo Cezar, a instalação da Itaipava no município começou como por acaso, quando foi procurado por prepostos da empresa questionando a disponibilidade na cidade de um terreno para um grande empreendimento, sem citar qual.

Curioso, o prefeito trocou mensagens pela internet com o representante até descobrir tratar-se de uma grande empresa do ramo cervejeiro no País, com grandes possibilidades de se instalar por aqui.

Alguns meses depois, o prefeito foi convidado a conhecer as unidades paulistas da cervejaria já implantadas, recebendo a notícia do interesse do grupo em construir a quinta unidade fabril em Alagoinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário