quarta-feira, 1 de maio de 2013

320 mil assinaturas são apresentadas para reverter o aborto na Colômbia


BOGOTÁ, 30 Abr. 13 / 02:54 pm (ACI/EWTN Noticias).
Foram apresentadas ontem 320 mil assinaturas ante a Procuradoria Geral na Colômbia, mais do dobro requeridas pela lei, para inscrever o comitê promotor do referendo que busca a proibição total do aborto no país.

Uma vez aprovadas as assinaturas pelo órgão eleitor, o passo seguinte da iniciativa, liderada pelo Senador José Darío Salazar, do Partido Conservador Colombiano (PCC), será apresentar um milhão e meio de assinaturas para que o Congresso aprove uma lei que convoque o referendo.

Salazar se opôs tanto ao aborto como, em recente votação, à aprovação do mal chamado "matrimônio" homossexual na Colômbia.

Para o Senador colombiano, a despenalização do aborto no país foi uma "extrapolação" da Corte Constitucional, o que deve ser corrigido pelos cidadãos.

Em declarações recolhidas pelo jornal El Tiempo, o senador do PCC assegurou que com o referendo "buscamos acabar com o genocídio que está ocorrendo na Colômbia com as figuras que se abriram para o aborto; por isso queremos colocar esta decisão nas mãos das famílias colombianas".

Outra política que apoia a luta contra o aborto na Colômbia é a Senadora Claudia Wilches, quem defende a vida "desde o momento da concepção até a morte natural".

Nenhum comentário:

Postar um comentário