quarta-feira, 29 de maio de 2013

Com a Caixa e o governo admitindo “erro” na confusão do Bolsa Família, a ministra Maria do Rosário deveria pedir demissão

Rui Falcão, presidente do PT, e Maria do Rosário,
ministra de Direitos Humanos: nada de desculpas nem de demissão
 (Fotos:Ricardo Weg / PT :: Marcelo Camargo / ABr)

E agora? Com a Caixa e o governo admitindo “erro” na confusão do Bolsa Família, a ministra Maria do Rosário deveria pedir demissão, Rui Falcão deveria pedir desculpas — e por aí vai. Alguém acredita nisso?

Política & Cia

Por Ricardo Setti
De forma absolutamente irresponsável, a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, acusou uma inexistente “central de boatos da oposição” pelo princípio de pânico e corrida a aos caixas eletrônicos de milhares de beneficiários do Bolsa Família no sábado, 18.

O inefável Rui Falcão, presidente nacional do PT, enxergou “terrorismo eleitoral” nos fatos, mirando igualmente, da mesma forma leviana e irresponsável, a oposição.

Lula, que não sossega a língua, atribuiu a coisa a “gente do mal”, enquanto o ministro da Justiça mencionava, sem contudo apontar culpados, uma suposta “manobra orquestrada”.

E, no entanto, como se viu, tudo se deveu a um “erro” da Caixa Econômica Federal, admitido e explicado pelo próprio presidente da entidade, Jorge Hereda, que teve a dignidade de também pedir desculpas.

Num país decente, numa democracia que se preze, a ministra Maria do Rosário deveria pegar seu boné e ir para a casa. Uma acusação absurda e infundada — mesmo que mal e canhestramente retificada depois — é motivo mais do que suficiente para, uma vez desmentida pelo próprio governo a que pertence, um integrante da equipe ir embora... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário