sexta-feira, 10 de maio de 2013

Planalto blinda Erenice Guerra, cerceia a defesa de Rosemary e volta a vazar notícias contra a companheira de Lula



Carlos Newton
Desta vez o Planalto não esperou a Veja e usou o repórter Vinicius Tacini, de O Globo, para vazar notícias contra ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, companheira de viagens do ex-presidente Lula em visitas oficiais a 32 países.

O vazamento deixa claro que o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, está na facção do Planalto que apoia a presidente Dilma Rousseff. O ministro se recusou a estender a investigação a outros servidores também envolvidos em atos de corrupção, bem mais graves do que os cometidos por Rosemary.

BLINDAGEM

Além disso, o ministro mandou blindar a ex-ministra Erenice Guerra (dona de uma das maiores “consultorias” de Brasília), impedindo que ela preste depoimento por convocação de defesa de Rosemary. A Controladoria vetou também outras oito das 20 testemunhas indicadas por Rosemary para defendê-la, entre elas o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ex-embaixador do Brasil na Itália e ex-ministro José Viegas Filho. Para completar a blindagem, a comissão processante da CGU negou-se a fazer as diligências requeridas pelos advogados de Rose.

Assim, também deixarão de ser ouvidos, contrariando os interesses da defesa, o secretário-executivo do Ministério da Previdência, Carlos Gabas; o secretário-executivo da Casa Civil, Beto Vasconcelos; e Lúcio Reiner, ex-tradutor de francês e espanhol do ex-presidente Lula.

LULA CALADO

O ex-presidente Lula mantém-se na expectativa, proibiu que os diretores de seu Instituto se manifestem sobre o caso, mas não vai deixar Rosemary ser destruída pelo Planalto, sem revidar. Sabe que o objetivo de Dilma é alimentar o escândalo, para prejudicar qualquer possibilidade de Lula sair candidato em 2014.

Embora tenha sido divulgado que Lula abandonou sua ex-chefe de gabinete e companheira de viagens, isso não é verdade. Muito pelo contrário, Lula faz questão de ajudá-la. Por ora, é só o que posso falar. Como diria Roberto Carlos, o resto são detalhes, porque um grande amor não vai morrer assim.

Postado por Blog do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário