quarta-feira, 1 de maio de 2013

Colômbia proíbe o casamento gay: a Igreja se alegra


"Existem princípios fundamentais, valores essenciais, que devem permanecer no tempo, para que tenhamos uma pátria sólida e estável", afirma Dom Robles

A Igreja Católica recebe com alegria a decisão do Congresso da República da Colômbia de não aprovar o projeto de lei sobre o casamento gay no país.

Dom José Daniel Falla Robles, secretário-geral da Conferência Episcopal da Colômbia (CEC), afirmou que esperava que os congressistas agissem à altura da sua responsabilidade, pensando no bem do país que lhes foi confiado, em nome dos colombianos.

Frente à posição tomada por alguns grupos, para que se aprovasse esta lei, o prelado afirmou; "Em temas fundamentais, não podemos nos deixar levar pelo vai e vem dos desejos ou gostos de alguns grupos; é preciso entender que existem princípios fundamentais, valores essenciais, que devem permanecer no tempo, para que tenhamos uma pátria sólida e estável".

Enquanto o judiciário e o governo trabalham em uma série de instrutivos para evitar que cada notário ou juiz assuma esta responsabilidade, Dom Falla Robles lançou um apelo aos notários, para que atuem à altura da responsabilidade que têm.

Também os incentivou a não equiparar com caráter de casamento, nem estabelecimento de família, os documentos de união entre pessoas do mesmo sexo.

A notícia completa pode ser lida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário