terça-feira, 21 de maio de 2013

Financial Times destaca em editorial o estilo “mandão” de Dilma e a inoperância do governo brasileiro


Linha de tiro – Criticar o governo do PT ou discordar das afirmações mentirosas dos palacianos é ficar exposto aos ataques de uma equipe comanda por Dilma Rousseff e treinada para isso. E quem está alça de mira do Palácio do Planalto já deve ter ouvido as expressões “Partido da Imprensa Golpista” (PIG) ou “pessimistas de plantão”. Preocupada com o fraco desempenho do seu governo na economia e as seguidas derrotas que lhe impõe a inflação, Dilma agora tem mais um assunto para se preocupar.

O respeitado e sisudo jornal “Financial Times”, em editorial publicado nesta segunda-feira (20), alerta para a necessidade de o Brasil aproveitar o momento para captar recursos no exterior e investir em setores que há muito aguardam algum tipo de ação por parte do governo.

A sinuca de bico no entorno de Dilma fica evidente no trecho em que o FT afirma ser de “fachada” a sensação de que tudo corre bem no País. Além disso, o tablóide inglês destaca que o estilo “mandão” de Dilma Rousseff atrasa a economia, em especial o setor de investimentos... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário