quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jutahy critica doação de dinheiro de brasileiros a ditador africano


O deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) atacou hoje a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de perdoar uma dívida de R$ 352 milhões do Congo-Brazzaville, passando a mão na cabeça de um ditador milionário às custas dos impostos pagos por trabalhadores e trabalhadoras brasileiras com o objetivo de difundir a falsa idéia de que se tranfere dinheiro para a pobre África. “A decisão que a presidenta Dilma adotou e anunciou, na Etiópia, contraria todas as normas de Direito Internacional de preservar as garantias de pessoas que precisam respeitar a democracia. Só para lhes dar uma ideia, o presidente do Congo, Denis Sassou-Nguesso, está governando aquele país há 30 anos. O primeiro período foi de 1979 a 1992 e, agora, de 1997 a 2013.
Essa pessoa está recebendo o dinheiro dos brasileiros que trabalham, que pagam impostos, que não têm nenhuma obrigação de fazer doação a um ditador milionário que, só na França, tem 16 imóveis, de transferir dinheiro brasileiro dos trabalhadores que pagam impostos para uma ditadura sanguinária que está comandando aquele país há tantos anos”, disse em discurso na Câmara o parlamentar baiano.
Segundo Jutahy, a iniciativa não faz sentido, a não ser a “falsa ideia propagandista que se está transferindo e perdoando dinheiro para a África. Mas nós não estamos transferindo dinheiro para a África; nós estamos tirando o dinheiro de brasileiros para um ditador, que está lá no poder há quase 30 anos. Esse perdão de dívida para os países africanos, só para o Congo-Brazzaville, representa 40% desse perdão”. “Tenho que manifestar o meu protesto, a minha indignação. O dinheiro brasileiro não é para ditador, não é para corrupção, não é para quem pratica crimes contra a humanidade”, declarou Jutahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário