segunda-feira, 27 de maio de 2013

MAIS UM CORRUPTO PROTEGIDO DE DILMA, FERNANDO PIMENTEL


Foto: Presidente Dilma Rousseff cumprimenta o ministro Fernando Pimentel na cerimônia de ampliação do plano Brasil Maior, de incentivo à indústria    (Google)


Procurador confirma denúncia de corrupção contra ministro 'intocável'. Fernando Pimentel, o 'intocável' ministro do Desenvolvimento brasileiro, próximo de Dilma Rousseff, foi acusado pelo Procurador-Geral da República de desvio de verbas.

O 'intocável' ministro do Desenvolvimento brasileiro, Fernando Pimentel, um dos colaboradores mais próximos de Dilma Rousseff e que a presidente, ao contrário do que fez com outros denunciados, manteve no governo apesar de inúmeras denúncias de irregularidades, está a ser acusado pelo Procurador-Geral da República (PGR), Roberto Gurgel, de desvio de verbas quando era presidente da câmara de Belo Horizonte, terceira maior cidade do Brasil.

As denúncias contra Pimentel não são de hoje, mas a divulgação pela imprensa neste fim de semana de documentos sigilosos que tramitam no Supremo Tribunal Federal mostram que o próprio PGR não tem qualquer dúvida de que o ministro que Dilma defende ferrenhamente é o autor do crime de corrupção.

“O denunciado, Pimentel, concorreu ativamente para os desvios”, lê-se num trecho da acusação enviada à corte suprema pelo Procurador-Geral, e até agora mantida em segredo, enquanto noutro trecho o chefe do Ministério Público reforça: “A denúncia contém clara e concisa descrição dos factos criminosos e dos indícios de autoria que permitem com segurança apontar o denunciado como autor dos delitos.”

Fernando Pimentel, que coordenou a campanha de Dilma Rousseff à eleição, em 2010, e é o mais cotado para chefiar também a campanha à reeleição nas presidenciais de 2014, é há vários anos alvo de graves denúncias de desvio de muitos milhões de euros, quer através de alegadas fraudes em concursos quando era presidente da câmara, quer através de pagamentos milionários de alegadas consultorias após deixar a edilidade. Ao contrário do que fez com outros ministros, que demitiu sumariamente e sem qualquer cerimónia perante outras denúncias, a presidente manteve Pimentel no cargo até hoje e defendeu-o publicamente várias vezes... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário