domingo, 12 de maio de 2013

A Arte de Mentir: mania ideocrática?


 
“Nossos inimigos dizem: mesmo que ainda se conheça a verdade, ela não pode mais ser divulgada. Mas nós a divulgaremos” (Bertold Brecht, in “Nossos Inimigos Dizem”)
 
Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net
 
Zona Sul do Rio de Janeiro: um malandro velho, bem vestido, com uma bombinha de asma, senta no chão para implorar uma ajudinha qualquer. O cara alega que precisa de pouco para viajar ao trabalho, em outra cidade, e os generosos passantes lhe dão dinheiro.

Puro golpe – que rende uma boa grana por dia. Esta é a manifestação pública da arte de mentir, muito comum nos grandes centros urbanos. Mentir virou um negócio no Brasil. Do simples mortal 171 ao mais picareta político empregado e bem remunerado, graças ao nosso voto.

Vide o Lula. Mandou soltar o factóide de que pode ser candidato a Presidente em 2014. E sempre deixa em aberto que, se não vier agora, vem em 2018. Pura mentira para assustar adversários e aliados pouco confiáveis – principalmente Eduardo Campos, que não deseja enfrentá-lo abertamente. Lula vem mesmo é candidato a senador por São Paulo. Em busca da impunidade parlamentar... Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário