quarta-feira, 8 de maio de 2013

POR QUE SERÁ QUE OS MÉDICOS TERÃO QUE SER CUBANOS?

 
O Brasil "importará" 6 mil médicos de Cuba para trabalhar no interior. Esse é um assunto de extrema gravidade que a imprensa nacional comprometida com esse governo corrupto não dá o menor destaque. Medicina é coisa séria. Não vamos misturá-la com essa política suja, eleitoreira e ideológica parida pelo poder Executivo com a finalidade de permanência no poder a todo custo. O interior do país não precisa de médicos cubanos, o interior precisa de um política séria na área de saúde, que dê condição para o médico desenvolver sua atividade com segurança para si e para o paciente.

O governo não tem a menor condição moral para exigir nada da classe médica, muito menos que um profissional vá para interior do país receber dez reais por consulta. Imoral !

É triste ver o outrora respeitado Itamaraty participando dessa tamanha falta de vergonha e patriotismo, apesar do ministro das Relações Exteriores ostentar no nome a palavra Patriota; só no nome. Chega de bandalheira. O Brasil não merece isso e a população do interior do país não é cobaia para testar política de baixo nível.

Já que o brasileiro é decididamente covarde para esboçar uma reação contra essa quadrilha que há 10 anos esvazia os cofres públicos, sem uma ação efetiva da Justiça (Quando a injustiça se torna uma lei, a desobediência é uma obrigação moral" - Mahatma Gandhi). Espero que não permitam que agora lhes roubem também a vida.

Humberto de Luna Freire Filho, médico.

Postado por Blog do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário