quarta-feira, 29 de maio de 2013

Fizesse jus à fama de durona, Dilma já teria demitido a ministra Maria do Rosário e o presidente da Caixa


Olho da rua – O episódio do Bolsa Família não pode ser esquecido tão cedo pelos brasileiros, apesar do feriado prolongado que se avizinha, o que é um alento para governo irresponsável de Dilma Vana Rousseff. O caso é de extrema gravidade, pois mostra que o PT transformou uma instituição financeira pública em banco de governo, a exemplo do que tenta fazer com a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal. Presidente da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela operação financeira do “Bolsa Família”, Jorge Hereda já deveria ter sido demitido ou, então, ter renunciado ao cargo, tamanho é o escândalo. O imbróglio faz lembrar o caso da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa, o Nildo, que teve a conta bancária devassada a mando de integrantes do governo, que desejavam tirar o então ministro Antonio Palocci Filho do olho do furacão. À época, o então presidente da Caixa, Jorge Mattoso, homem da cota de Marta Suplicy, negou durante alguns dias o fato, mas ao final se rendeu por não conseguir sustentar mais uma mentira esculpida a várias mãos imundas.

Não fosse a imprensa, que logo mais estará focada em outros assuntos, o episódio do Bolsa Família já teria caído no esquecimento. O que aconteceu mostra o viés criminoso de um governo que não mede consequências para alcançar seus objetivos, mesmo que para isso seja preciso atropelar a dignidade do cidadão.

O assunto vinha sendo levado em banho-maria pelos palacianos, até que o Ministério Público anunciou a decisão de investigar o caso. Foi o bastante para que a verdade saísse dos subterrâneos, apesar de o governo ainda continuar na busca de um culpado, o que já é considerado como missão impossível. Mas sempre há nos enredos petistas um funcionário reles ou estagiário pronto para avançar na fila do abate.

Dilma, que adora exibir seu destempero comportamental nos bastidores, inclusive com direito a carraspanas desnecessárias e arremesso de notebooks e outros objetos, continua agarrada ao silêncio obsequioso, como sempre faz em casos de extrema dificuldade. Isso evidencia a personalidade covarde e omissa da presidente, o que a faz conivente com a lambança.

Considerando que a Caixa não consegue gerenciar o pagamento do programa que o carro-chefe de um governo populista, que faz da esmola social a ferramenta para manter seu curral eleitoral, cabe pelo menos uma pergunta. Como a Caixa administra o dinheiro das loterias, os recursos do “Minha Casa, Minha Vida” e das emendas parlamentares? Quem fiscaliza essas bilionárias operações? Se chacoalhar muita gente será flagrada com a mão na botija.

Enquanto isso, a petista radical Maria do Rosário, a “aloprada” de Dilma que culpou a oposição pelo escândalo do Bolsa Família, continua impávida, colossal, quando já deveria estar demitida. Resta saber se algum político da oposição terá coragem de processar Maria do Rosário, cada vez mais persona non grata. Fosse coerente, Maria do Rosário já teria arrumado as gavetas e pego o boné. Mas isso dificilmente acontecerá, pois o PT é um grupelho de quinta em que ora impera o corporativismo, ora impera a autofagia política. Triste Brasil!

Ucho.Info.

Postado por Blog do Beto

Nenhum comentário:

Postar um comentário