quinta-feira, 16 de maio de 2013

Revitalização do trecho da linha férrea Alagoinhas/Salvador para transporte de passageiros


AUDIÊNCIA COM O MINISTRO DOS TRANSPORTES E O DEPUTADO FEDERAL LUIZ ARGÔLO AGILIZA OBRAS NA REGIÃO DO RECÔNCAVO E LITORAL NORTE

O deputado federal Luiz Argôlo (PP) participou de audiência pública ontem (15/5) com o ministro dos Transportes César Borges, em Brasília, para tratar de pleitos dos municípios do Recôncavo e Litoral Norte do estado.

Acompanhado dos prefeitos dos municípios de Alagoinhas, Catu, Cachoeira, São Félix, Conceição da Feira e Simões Filho e representantes de Santo Amaro, Candeias, Simões Filho, Dias D´Ávila, Pojuca e Camaçari, o deputado apresentou uma extensa pauta de reivindicações que vão desde a duplicação do trecho da rodovia que liga Catu/Alagoinhas, assim como investimentos para a recuperação da via férrea na região, reforma da Estação Ferroviária de Alagoinhas, construção de uma passarela em Catu, entre outras obras em Simões Filho, Cachoeira e os outros municípios.

Na oportunidade foi apresentado ao Ministro o Projeto Transbaião um trem turístico cultural, idealizado pelo deputado em 2011, o qual já está em sua terceira edição. O trem circula por 13 municípios em um percurso de 272km da ferrovia baiana.

Ao final do encontro, o ministro firmou o compromisso de autorizar estudos de viabilidade para o trecho da linha férrea Alagoinhas/Salvador para transporte de passageiros, assim como de fazer uma analise célere de todas as solicitações apresentadas.

|Assessoria|

Nenhum comentário:

Postar um comentário