quinta-feira, 30 de maio de 2013

Bolsa família X Frentes de trabalho


Lembro que em governos anteriores, até nos milicos, sempre haviam programas de frente de trabalho para o povo pobre do Nordeste. Principalmente em municípios castigados pela recorrente seca que assola o país desde os tempos de Cabral.

Se todo o dinheiro enviado para combater a seca desde sempre tivesse sido usado com responsabilidade, o Nordeste certamente teria um IDH acima da Noruega.

Dia desses em uma conversa entre amigos surgiu este assunto, e me dei conta que desde a posse do EX presidente Defuntus Vagabundus, nada ou muito pouco tem sido feito no sentido de dar trabalho remunerado para as populações carentes das regiões mais pobres do país.

Em vez de dar trabalho criaram o paternalismo estatal em troca de voto. O Bolsa Família.

Transformaram uma legião de cidadãos, cidadão apenas porque tem título de eleitor, pois o meu conceito de cidadania passa pelo emprego, civismo, ética, honestidade, responsabilidade e muito trabalho, mas, enfim....Transformaram cidadãos pobres ou miseráveis em gado, o voto de cabresto é uma pratica odiosa no Brasil desde os tempos dos "Coroné".

E o PT para a perpetuação no poder, transforma uma parcela da população em zumbis da falta de tudo como vimos nos boatos do bolsa família....

Nenhum comentário:

Postar um comentário