segunda-feira, 13 de maio de 2013

Minha Casa Meu Escândalo: “Veja” revela nova fraude no programa do governo


 
O programa Minha Casa Minha Vida é novamente alvo de escândalos e denúncias de fraudes. Neste fim de semana a revista “Veja” apresenta reportagem em que detalha inquérito aberto pela Polícia Federal para investigar um grupo de ex-servidores do Ministério das Cidades que fraudou licitações e desviou recursos do programa habitacional do governo Dilma.

Segundo “Veja”, o esquema era chefiado por um militante do PCdoB, que junto com outros companheiros do partido, fundou um conjunto de empresas de papel que, a partir de informações privilegiadas, fraudavam licitações e ganhavam contratos com as prefeituras para construir casas do Minha Casa Minha Vida. Depois, o grupo cobrava propina para repassar os contratos a pequenas empreiteiras, que eram subcontratadas para construir as casas populares. Na semana passada a Comissão de Assuntos Econômicos aprovou requerimento do senador Alvaro Dias para que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, compareça ao Senado a fim de esclarecer as diversas denúncias de fraudes que tem aparecido no programa habitacional. O presidente da comissão deve marcar em breve a audiência com o ministro.

(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário