segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cáritas Diocesana de Alagoinhas participa da 5ª Semana Social Rerional NE 3


Durante os dias 3 a 5 de maio, a Arquidiocese de Feira de Santana realizou no Centro Arquidiocesano do Papagaio a 5ª Semana Social Regional Nordeste 3, tendo como tema "Estado para que e para quem?". A abertura oficial foi na última sexta-feira (3), contando com a presença de bispos, sacerdotes, diáconos, religiosas e de líderes dos movimentos sociais do Regional da CNBB Nordeste 3 - Bahia e Sergipe.

O objetivo da Semana Social foi “refletir sobre o papel do Estado na vida dos brasileiros em uma perspectiva crítica e prepositiva”. Em sua reflexão inicial, Dom Itamar Vian, Arcebisto da Arquidiocese de Feira de Santana destacou que “participar do encontro implica em ter consciência das dificuldades e erros, mas também na ousadia de propor outros caminhos”. Uma das propostas do encontro seria elaborar um documento, no final, a ser entregue ao governador do estado, deputados e demais autoridades, apontando aquilo que se necessita para melhorar a nossa sociedade, o que, de fato aconteceu. Em momento oportuno publicaremos cópia desse documento.

A Cáritas Diocesana de Alagoinhas participou da 5ª Semana Social Regional NE 3 na pessoa de seu secretário executivo Pe. Gilmar, juntamente com outros representantes da Diocese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário