terça-feira, 9 de outubro de 2012

BOMBA* Dirceu disse que nao caira calado


Por Catia Seabra, na Folha:
Sob risco de condenação pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro José Dirceu avisou a colaboradores que se manifestará, na quarta-feira, à cúpula do PT sobre o julgamento do mensalão. Sua intenção é fomentar um movimento político contra sua provável prisão. O discurso acontecerá um dia depois da sessão do Supremo que selará o futuro de Dirceu. Será sua primeira declaração após o julgamento. Até agora, quatro dos dez ministros que participam do julgamento votaram sobre seu caso: três pela condenação e um pela absolvição.

A próxima sessão será amanhã. Em recente reunião com aliados e assessores, Dirceu disse que não cairá calado. Antes dedicado a discussões macroeconômicas, o blog do ex-ministro será um instrumento de ação política. A cargo de sua assessoria política, a mobilização de Dirceu preocupa o comitê eleitoral de Fernando Haddad. O comando da campanha teme que essa articulação afete Haddad na corrida pela Prefeitura de São Paulo, já que o escândalo do mensalão foi explorado pelo adversário tucano, José Serra, no primeiro turno.

Apesar de disposto a falar ao Diretório Nacional do partido - convocado para discutir a sucessão municipal - o ex-ministro evitou contato com o eleitor ontem na hora do voto. Para driblar o assédio, Dirceu - que até 2010 votava num colégio em Moema, reduto de classe média - pediu transferência de seu domicílio eleitoral para o distrito de Cursino, região periférica da cidade. (…)

Por Reinaldo Azevedo


Nenhum comentário:

Postar um comentário