segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Serra ironiza marketing de Haddad e diz que novo, no Brasil, é mandar corrupto para a cadeia


Por Bruno Boghossian, no Estadão:
No primeiro dia de campanha do 2º turno da eleição municipal de São Paulo, o candidato do PSDB, José Serra, manteve seu foco sobre o julgamento do mensalão e tentou derrubar o slogan de seu adversário na disputa, Fernando Haddad (PT). Em referência indireta ao mote do “novo” adotado pela campanha petista, Serra disse em entrevista à rádio Jovem Pan que a “grande novidade” do País é a punição aos políticos acusados de corrupção.

“Fala-se muito de novidade no Brasil. A grande inovação hoje em dia é a corrupção levando gente à cadeia, é a impunidade que começa a acabar. Não tem (novidade) maior pra quem está atrás de novidade na vida pública brasileira”, disse o tucano. “É evidente que na questão nacional há um mal que não pode ser ignorado, que é a questão da ética, da verdade, da corrupção… É tratar governo como se fosse propriedade privada.”

Na disputa entre PSDB e PT no 2º turno, Serra vai adotar um discurso baseado na ética, com o objetivo de ligar os petistas a casos de corrupção. “Quem fala do mensalão é a imprensa, é a opinião pública, são as pessoas que eu encontro na rua. A campanha não é realizada fora do planeta Terra e fora do nosso País, então é um assunto que naturalmente aparece”, afirmou.
(…)
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário