quarta-feira, 3 de outubro de 2012

As bravatas de Dirceu

Tribuna da Imprensa
Gilvan Rocha
O sinistro José Dirceu é pródigo em suas bravatas e a estende ao Partido dos Trabalhadores quando diz que seus militantes não se acovardam. Conhecemos o PT desde os primórdios de sua fundação. Conhecemos vários de seus militantes, deles até dirigentes, que são meros poltrões, verdadeiros répteis.

“No planalto e na planície…”
O dito senhor, quando foi expurgado do governo Lula, teve a oportunidade de dizer que estava apto a lutar tanto no planalto quanto na planície. Tratava-se de pura bravata, pois o seu currículo o denuncia como um ser rastejante à sombra do stalinismo. Em Cuba, viveu às expensas do fidelismo e, em troca do amparo, retribuía com sobejas bajulações e o silêncio cúmplice diante das atrocidades liberticidas praticadas em nome do socialismo. Nunca moveu a mais leve crítica aos estados policiais que se abrigavam sob o indevido rótulo de países comunistas.

Lembramos muito bem, quando hospedado em nossa casa, ele dizia: “O PT precisa aprender a fazer política”. Não pretendia com isso que a agremiação se esmerasse em levar adiante um projeto de natureza socialista. O seu discurso tinha outro viés, que consistia em buscar chegar ao governo a qualquer custo. Dessa forma, foi ele o grande articulador e operador do infame processo de capitulação do partido... (Continui lendo - AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário